terça-feira, 31 de julho de 2012

Missa São Pedro e São Paulo




COMENTÁRIO = Bom dia crianças! Bom dia Pais e Catequistas!

Sejam muito bem vindos a Festa de São Pedro e São Paulo.

São Pedro era um dos doze Discípulos de Jesus, ele esteve presente nos momentos mais importantes da vida de Jesus, morte e ressurreição e foi o Primeiro Papa da Igreja.

São Paulo era cobrador de impostos e durante uma viagem a cidade de Damasco ele se converteu e começou a pregar o evangelho de Jesus a todos os povos.

Hoje além de celebrarmos a festa de São Pedro e São Paulo, é o dia do Papa, é o Pastor universal, sucessor de Pedro e sinal visível da igreja .

Por isso vamos ficar em pé e com muita alegria vamos receber o Padre e a Equipe Litúrgica cantando.

Após procissão de entrada = O padre faz a motivação do dia e convida os dois meninos um vestido de São Pedro com a chave do céu nas mãos e o outro vestido de São Paulo com o cajado, apresentando para as crianças esses dois grandes pilares da nossa Igreja.

ATO PENITENCIAL = Um dia quando Jesus estava junto com Pedro, Jesus olhou para Pedro e falou pra ele. Pedro você será o chefe da igreja, e como chefe tudo que você ligar aqui na terra, será ligado lá no céu e tudo que você desligar aqui na terra, também vai ser desligado lá no céu!

Tive uma ideia!! O que vocês acham de nós pedirmos a São Pedro nos ajudar a desligar o pecado em nossa vida ?  

Mas pra isso nós precisamos nos arrepender, para que esse pecado também seja desligado lá no céu.

Pra ajudar agente a desligar o pecado a turma da (Catequista) vai nos ajudar.

Estão vendo essa plantinha, ela está cheio de pecados, vamos ler e os pecados que vocês quiserem desligar vamos colocar nessa cestinha pra entregarmos para o Padre.

Estão vendo essa plantinha, ela está cheio de pecados, vamos pegar e ler e os pecados que estão escritos aqui. E aqueles pecados que vocês quiserem desligar, nós vamos colocar nessa cestinha pra entregarmos para o Padre.


Catequista pergunta: Que pecado esta escrito?  O Catequizando lê então o Catequista fala sobre o pecado e pergunta: Vocês querem desligar (pecado) da vida vocês? Todos respondem: Sim

§  A Mentira é um pecado muito feio, vocês querem desligar a mentira da vida vocês?

§  A Preguiça que coisa feia viver com preguiça, sem ajudar o pai e a mãe, sem querer fazer a tarefa da escola, vocês querem desligar a preguiça na vida vocês?

§  Desobedecer também é pecado, pois deixa o pai, a mãe, os professores e catequistas muito chateados, vocês querem desligar a desobediência da vida vocês?

§  Falar Palavrão que feio ver um menino e uma menina falando palavrão, xingando, nós precisamos aprender a falar coisa bonitas e deixar o palavrão de lado, vocês querem desligar o Palavrão da vida vocês?

§  Brigar tem muitas pessoas que ficam provocando o colega até terminar brigando, brigar nos afasta das pessoas, faz perder amigos, machuca e ainda quando chega em casa o pai e a mãe vem falar bravo porque estava brigando, vocês querem desligar a briga da vida vocês?

§  Não Perdoar já pensou, fala palavrão, briga e depois não quer perdoar, fica de mal, não quer conversar mais, as vezes até em casa, fala que não perdoa o irmão, não quer perdoar os pais, precisamos começar a perdoar, mas pra isso vocês querem desligar o pecado da falta de perdão da vida vocês?

§  Tomar bebida alcoólica, isso é muito sério, precisamos nos afastar das coisas que faz mal e prejudica nossa vida, mesmo quando é alguém que amamos muito que nos oferece, precisamos saber dizer não, e dizer não também para todas as drogas, o álcool, o cigarro, maconha, tudo isso nos afasta das pessoas e nos afasta de Deus também, vocês querem desligar o uso da bebida, do cigarro, das drogas da vida vocês?


Agora vamos entregar a cestinha com os pecados para o Padre, pedindo que ele nos abençoe e que nossos pecados sejam desligados e perdoados.

 LITURGIA DA PALAVRA

ENTRADA DA PALAVRA = Agora é hora de ouvirmos a palavra de Deus. Sabe crianças São Paulo dizia que devemos dar graças sempre por termos recebido a palavra de Deus e nós temos que levar a palavra para nossa casa, nossos amigos, pra escola, somos convidados a sermos também discípulos de Jesus, pois a Palavra de Deus nos ilumina, guia, consola, enfim ela nos san-ti-fi-ca.

Agora todos de pé vamos receber a Palavra de Deus cantando.

APÓS O EVANGELHO ENCENAÇÃO DO TEATRO = Corrida para o Céu.

OFERTÓRIO=
1° Ofertório Símbolos = Agora vamos fazer nossa oferta a Deus, antes vamos colocar no altar do Senhor a Chave.
  §  A Chave que Jesus entregou a Pedro, pra abrir a porta do Céu. Vamos com essa chave mostrar pra Deus que queremos também ir para o Céu.

  §  Vamos entregar no Altar o Pergaminho, nele ta escrito a Palavra de Deus, São Paulo saiu pelo mundo falando de Deus sem medo, vamos com esse pergaminho falar pro Senhor que também queremos falar de Deus para as pessoas.

  §  Vamos entregar também a Pedra, Jesus que falou que Pedro é a pedra e nessa pedra ele ia construir nossa igreja.

  §  Agora vamos entregar no altar nossa Catequese, todos os Catequistas e Catequisandos pedindo pra Deus abençoar nossa caminhada.

  §  Vamos entregar também nossa família, que é o que mais especial Deus deu para nós, vamos pedir que Deus abençoe toda nossa família.

2° Ofertório = E agora vamos receber o Pão e o Vinho que vão se transformar no Corpo e no Sangue de Jesus,

3° Ofertório = E o Paozinho das Crianças (Pão Sirio) que o padre abençoará pra iluminar nossa vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...