domingo, 27 de maio de 2012

Dinâmica - O PRESENTE - Os Frutos do Espírito Santo



Objetivo: Trabalhar os Frutos do Espírito Santo

Material: Caixa de Presente com balas ou bombons em quantidade suficiente pra turma.

Como Fazer: Sorteia o presente para ver quem vai ganhar o presente, após entregar ler o texto abaixo.

TEXTO

Parabéns! Você tem muita sorte. Foi premiado com este presente que simboliza compreensão, amizade e amor, construídos durante toda a nossa vida, no nosso dia-a-dia. Entretanto, o presente não será seu. Observe os amigos e, aquele que você considera mais caridoso, será o ganhador.

Caridade é algo de muito valor, mas embora possuidor dessa maravilhosa virtude, você também não fica com o presente. Por gentileza, seja caridoso, solidário e entregue-o à pessoa que você acha mais alegre.

A Alegria de viver em tudo o que fazemos certamente fará renascer muitos corações. Pessoas alegres como você transmitem otimismo e alto astral. Com muita alegria, em festa, passe o presente àquele que, segundo você, é uma pessoa fiel.

Fidelidade é uma virtude que deve ser construída em bases sólidas. Ela depende da confiança mútua entre os cristãos. Você também não fica com o presente. Sendo uma pessoa fiel, verdadeiro aos amigos, escolha aquele que realmente você considera bondoso.

Você foi contemplado com este presente em virtude da Bondade que vem demonstrando, contudo ele não vai lhe pertencer. Por bondade, entregue-o à quem você mais brando, mais calmo,mais sereno.

A Brandura não é comum hoje em dia, e você possui essa doce marca. Parabéns! No entanto, o presente ainda não é seu. Com seu jeito brando, suavemente vai passá-lo para quem você considera mais afável, cortez, delicado. 

Ótimo! Já que você foi escolhido como a pessoa mais Afável do grupo, que trata as pessoas com delicadeza, com gentileza, mostre toda esta sua Afabilidade para todos. Gostamos, mas lamentamos dizer-lhe que o presente não será seu. Passe-o delicadamente para quem, na sua opinião, tem a temperança, mais moderado.

Você está de parabéns por ter a virtude da Temperança, sendo moderado nas suas atitudes e compromissos. Apesar dessa beleza de exemplo, o presente ainda não ficará com você. Entregue-o a uma pessoa paciente.

A Paciência é um fruto do Espírito Santo, você possui essa doce marca, parabéns. E com toda a sua paciência e tranqüilidade, vai passá-lo para quem você acha que transmite paz.

O mundo todo clama por Paz e você gratuitamente possui tão grande riqueza. Salve! Salve! Você está fazendo falta às grandes potências mundiais, responsáveis por muitos conflitos entre a humanidade. Com muita paz, passe seu presente para alguém que tenha o dom de compartilhar, de repartir, de dividir.

Saber Compartilhar é uma qualidade rara, pois aquilo de que mais gostamos quase nunca queremos compartilhar, dividir com as outras pessoas. Como você possui esse dom maravilhoso, abra seu presente e compartilhe-o com essa turma que muito o admira.



***


Comentário:
Precisamos estar aberto para deixarmos crescer em nosso coração os frutos do Espírito Santo: caridade, alegria, fidelidade, bondade, brandura, afabilidade, temperança,  paciência, paz e também a partilha. 


3 comentários:

  1. Essa dinâmica faz com que as crianças aprendam a enxergar as qualidades dos outros...

    ResponderExcluir
  2. Já conhecia essa dinâmica, mas de forma diferente. Vou aplicar na minha turma de Crisma.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...